Examinando por Autor "Mansão, Camélia"
Mostrando1 - 2 de 2
Resultados por página
Opciones de clasificación
- PublicaciónAcceso abiertoAplicação da Escala de Aconselhamento Profissional em estudantes universitários(Universidad Católica de Colombia. Facultad de Psicología, 2011-06) Porto-Noronha, Ana Paula; Ottati, Fernanda; Mansão, CaméliaNo campo da Orientação Profissional, torna-se cada vez mais importante que os instrumentos utilizados na verificação dos interesses garantam avaliações confiáveis e precisas, de forma que possam auxiliar o orientador na clarificação das motivações e necessidades individuais da pessoa que almeja construir um projeto de carreira. Assim, esse estudo investigou os interesses profissionais avaliado pela Escala de Aconselhamento Profissional (EAP) em 455 estudantes de diferentes cursos de graduação de instituições de ensino superior privadas do interior do estado de São Paulo. Foi possível verificar que o maior interesse de estudantes de mecatrônica e das engenharias foram Ciências Exatas e Ciências Agrárias e Ambientais., Os estudantes de economia tiveram resultados mais altos em Artes e Comunicação e Atividades Burocráticas. Arquitetura se destacou pelas maiores médias nas dimensões Artes e Comunicação. De maneira geral, houve coerência entre os cursos e as dimensões preferidas.
- PublicaciónSólo datosAplicación de la escala de consejería profesional en estudiantes universitarios.(Universidad Católica de Colombia, 2010-01-01) Porto-Noronha, Ana Paula; Ottati, Fernanda; Mansão, Camélia; Cezar, EricaEn el campo de la orientación vocacional, cada vez adquiere mayor importancia que los instrumentos utilizados en la verificación de los intereses garantice la realización de evaluaciones confiables y exactas, de tal manera que puedan brindar una ayuda al psicólogo para clarificar las motivaciones y necesidades individuales de la persona que está buscando definir su proyecto profesional. Por ello, este estudio se propuso investigar los intereses profesionales evaluados a través de la Escala de Aconselhamento Profissional (EAP) en 455 estudiantes de diferentes cursos de pregrado de instituciones privadas de educación superior em el estado de SaoPaulo. Los resultados mostraron que los intereses más importantes de los estudiantes de Mecatrónica y de Ingenierías eran las ciencias exactas, y las ciencias agropecuarias y ambientales. Los estudiantes de Economía tuvieron puntajes más altos en comunicación y artes, y en actividades burocráticas. Los de Arquitectura sobresalieron por sus altos puntajes en las dimensiones de comunicación y artes. En general, se observó consistencia entre los cursos y las dimensiones preferidas.